A quanto tempo você não houve falar na Central Única dos Trabalhadores (CUT)?
Antes combativa e radical na luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores, a CUT chegou a realizar monstruosas manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de dezenas de cidades brasileiras, inclusive em Belém, mas, com a ascensão do PT ao poder, virou chapa branca.
Nos últimos oito anos, a central, que nunca foi única, virou uma entidade de desmobilização dos trabalhadores e parapeito de proteção dos governos petistas - federal e estaduais. Foi tamanha a submissão ao governo que perdeu o antes invejável destaque que tinha na imprensa e cedeu o lugar para a também chapa branca Força Sindical, aquela do "Paulinho da Força".
E eis que a CUT volta a ser citada pela imprensa, hoje, mas para defender, mais uma vez, o corporativismo, contra os interesses nacionais e iniciativas do Governo Dilma.
A central promove, amanhã, atos contra a concessão de aeroportos à iniciativa privada, decidida pelo Governo Dilma. Em seu Dia Nacional de Mobilização, amanhã, ela deve realizar assembleias e paralisações de trabalhadores em cinco terminais.
Ora, a Copa 2014 precisa de aeroportos, sem concessões não há Copa 2014, pois o Governo Lula não fez os investimentos necessários, e o Brasil viraria objeto de chacota internacional. As obras do novo Aeroporto de Natal, por exemplo, no ficarão prontas até a Copa 2014.
Definitivamente, a ex-combativa CUT escolheu uma oportunidade mais do que inapropriada para reaparecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário