quinta-feira, 28 de julho de 2011

SERRA: "O PROBLEMA DA CORRUPÇÃO NUNCA FOI TÃO SÉRIO"

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou, em entrevista ao jornal espanhol "El País", que o problema da corrupção no Brasil nunca foi tão sério como agora.

Serra disse, ainda, que a "faxina" que a presidenta Dilma Rousseff promoveu no Ministério dos Transportes, após as denúncias de corrupção, foi uma ação correta, mas que só foi tomada estimulada pela imprensa.

"A corrupção no Brasil não é o único problema e não pode ser tratada como um fator isolado. Ela causa desvios de recursos, acentua a ineficiência e impossibilita o planejamento. Isso é exemplificado no caso do Ministério dos Transportes."

Serra também falou sobre as eleições de 2014. Segundo ele, a probabilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputar a Presidência é muito alta e o petista nunca deixou de estar em campanha.

O tucano ressaltou que algumas das declarações de Lula contra a oposição são "retórica eleitoral". "O ex-presidente também afastou pessoas envolvidas em casos de corrupção, mas aquilo que poderia se transformar no início de uma política de transparência acabou em nada."

Nenhum comentário: