sábado, 23 de julho de 2011

DNIT E VALEC: "SAIRÃO TODOS", DISSE DILMA

"Sairão todos os integrantes do Dnit e da Valec", disse a presidente Dilma Rousseff, ontem, referindo-se aos dirigentes que comandam essas duas instituições.

O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) e a Valec, estatal do setor de ferrovias, estão no centro da crise provocada por suspeitas de corrupção que derrubou toda a cúpula no Ministério dos Transportes, neste mês.

O Dnit tem seis diretores. A Valec, três. A presidente afirmou que as demissões ocorrerão "independentes" dos "endereços partidários" de cada um. Ou seja, não haverá proteção de algum diretor por causa de uma indicação política. Mas Dilma fez uma ressalva: "Não tem uma análise de valor sobre eles."

A ideia de Dilma é fazer uma reestruturação do setor de transportes.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/948561

PS: E quem disse que trocar seis por meia dúzia resolve? A presidente afastou o então ministro Alfredo Nascimento pelo atual, Paulo Sérgio Passos, que era secretário-executivo do ministério. Este pelo cargo, conhecia todos os movimentos da máfia que atuava - e ainda atua - naquele ministério e nos seus órgãos vinculados, especialmente na Valec e no Dnit. A não ser que ele, a exemplo de Lula em relação ao mensalão do PT, nada sabia, nada ouviu, nada viu. Impossível!

Enquanto perdurar o atual método de preenchimento dos cargos públicos, baseado na entrega de nacos do governo entre partidos que formam a base aliada, trocam-se os corruptos, os ladrões, mas permanece a corrupção e a ladroagem.

Assim, o anúncio de que "sairão todos" não representa a garantia mínima de que a corrupção será varrida para fora do Ministério dos Transportes ou outro ministério, ou mesmo do Governo Dilma. No máximo, será varrida para debaixo do tapete.

Nenhum comentário: