quarta-feira, 6 de julho de 2011

DOAÇÕES DE CAMPANHA DE NASCIMENTO FORAM DE ORIGEM OCULTA

Na disputa pelo governo do Amazonas, no ano passado, o hoje ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, teve sua campanha abastecida por doações predominantemente ocultas. Dados da Justiça Eleitoral mostram que não é possível identificar qual foi a empresa doadora de 91,32% dos recursos recebidos pelo então candidato do PR, atualmente envolvido em um esquema de pagamento de propina, mostrado na edição de VEJA desta semana.

Nessa modalidade de doação, o dinheiro é arrecadado pelo comitê financeiro ou pelo partido político principalmente junto a empresas. Depois, o valor é transferido ao candidato. Os políticos beneficiados por essas transferências não precisam informar quem lhes deu o dinheiro e, com isso, os eleitores não têm como saber de onde vieram as doações.

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, Nascimento recebeu 10,8 milhões de reais como doações para sua campanha. Desse total, 8,8 milhões de reais foram repassados pelo comitê financeiro único, 626,8 mil reais pelo diretório estadual e 450 mil reais pelo diretório nacional do PR.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/

PS: Sinistro, muito sinistro! 

Pensou já ter visto tudo em matéria de camuflagem de financiamento irregular de campanha, de caixa 2? Que nada! Esses rapazes amigos do poder são terríveis!

Em matéria de crime eleitoral, o céu é o limite, e disso ninguém escapa.

Nenhum comentário: