quinta-feira, 7 de julho de 2011

PR DEVE MANTER MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES SOB CONTROLE

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) afirmou, na manhã de hoje, que o governo não vê problema em o ex-ministro Alfredo Nascimento participar do processo de escolha de seu sucessor no Ministério dos Transportes. Nascimento deixou a pasta após denúncias de corrupção e além de retornar ao Senado reassume a presidência do PR.

Ideli afirmou ainda que a tendência é que o ministério permaneça com o PR, mas que o futuro ministro será definido pela presidente Dilma Rousseff.

"O ministro Nascimento prestou serviços que sempre foram levados em consideração pela presidente. Tanto que, na segunda-feira, tinha ficado bastante claro que ele estava na condição de conduzir os processos de apuração das denúncias. Então não há, eu acredito que não há da parte da presidenta, nenhuma situação que coloque o ministro sem condições de fazer sugestões, indicações, dar opinião, inclusive como presidente do partido". 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/940287

PS: Em bom e explícito português, a presidente Dilma apenas afastou cinco corruptos do ministério (o ministro e mais cinco assessores diretos), mas não porá fim à corrupção.

Assim, novos escândalos se avizinham.

Nenhum comentário: