sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATO LANÇA FRENTE PARLAMENTAR PRÓ-TAPAJÓS E CARAJÁS


Líderes políticos das duas regiões que buscam a emancipação participaram do evento. O publicitário Duda Mendonça também participou

Lançada, na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Santarém, no Oeste do Pará, a frente parlamentar favorável à criação dos estados do Tapajós e do Carajás.

Foi um evento muito concorrido, com a presença de expressiva delegação das regiões sul e sudeste do Estado e de municípios do oeste paraense. Foi o segundo evento de lançamento da frente no mesmo dia: o primeiro aconteceu de manhã, em Belém, e o terceiro na cidade de Marabá, à noite.

Momento alto do evento foi a intervenção do publicitário Duda Mendonça e a apresentação do jingle da campanha. Bem ritmado e com letra que fala em união, desenvolvimento, o jingle associa a emancipação política das duas regiões e a criação dos dois novos estados à família, especificamente aos filhos que, quando crescem, deixam seus pais para construir suas vidas, novas famílias, mas sem perder seus vínculos.

Fazendo uma comparação com a globalização, Duda argumentou que, hoje, as fronteiras são apenas aparentes, que elas servem para delimitar limites territoriais, mas não impedem as relações entre as pessoas, entre os estados. Ele afirmou que a criação dos novos estados será boa para todos, inclusive ao novo Pará (segue link para ouvir entrevista que o publicitário deu à imprensa da região).

O discurso geral conclamou todos para a campanha unificada dos dois movimentos, mas essa não é uma mensagem que unifique os próprios comandantes da campanha do Tapajós. Mas essa é uma discussão que ainda está em curso.

Para ver a entrevista de Duda Mendonça, clique no link http://youtu.be/tzT9JnZi8A4

Um comentário:

Anônimo disse...

DENÚNCIA !!!!

ZENALDO ESTÁ USANDO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DO ESTADO PARAENSE PARA FAZER CAMPANHA CONTRA A EMANCIPAÇÃO DOS ESTADOS DO TAPAJÓS E CARAJÁS.

O BRAÇO DIREITO DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE DEVERIA SER AFASTADO DO CARGO DA CASA CIVIL PARA FAZER CAMPANHA USANDO
A MÁQUINA DO GOVERNO. .