quarta-feira, 6 de julho de 2011

MUNICÍPIOS VÃO RECEBER RECURSOS DO FNDE. DO PARÁ, SÓ UM

A edição de hoje do Diário Oficial da União publica a quinta lista do ano com os nomes dos municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de creches e quadras de esporte. Os gestores locais vão formalizar os contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro.

A relação publicada hoje inclui 300 municípios a serem contemplados – 236 com unidades de educação infantil do Programa Pró-Infância e 64 com quadras poliesportivas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Este ano, 1.127 municípios já foram selecionados para a construção de unidades de educação infantil e quadras esportivas.

Nesta relação, com apenas um município beneficiado estão os estados da Amazônia (Pará, Amapá e Acre), com exceção do Amazonas (nove municípios). Já o Maranhão e a Bahia, um monte de municípios atendidos, o mesmo de Minas Gerais, os dois Mato Grosso, Goiás, Ceará... Coincidência?

Ananindeua é o único paraense atendido. A relação completa está em http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=60&data=06/07/2011

Fonte: www. agenciabasil.ebc.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto não acabar a corrupção na ALEPA, o Pará não vai receber nada. Mas quando o Estado do Tapajós for criado, o governo federal vai investir muito nessa região.