quinta-feira, 28 de julho de 2011

MERCOSUL E CÓDIGO FLORESTAL VOLTAM À PAUTA DO SENADO

Estão previstos dois debates para a semana que vem na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA). 

O primeiro, na quinta-feira (4), às 8h30, será uma audiência pública sobre os acordos internacionais, no âmbito do Mercosul, que afetam diretamente as cadeias produtivas de leite, arroz, trigo, carne e vinho. O segundo, na sexta-feira (5), às 14h, visa discutir, no âmbito do projeto de novo Código Florestal, os custos e os impactos econômicos da recomposição ambiental de áreas produtivas.

A audiência pública do dia 4 foi solicitada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e será realizada na sala 15 da Ala Alexandre Costa do Senado. Ela quer discutir as "assimetrias" do Mercosul, e cita como exemplo as barreiras que a Argentina impõe aos produtos brasileiros sem que haja contrapartida por parte do Brasil.

Já o encontro do dia 5, a ser realizado na sala 13 da Ala Alexandre Costa, faz parte do ciclo de debates sobre agropecuária que vem sendo promovido pela CRA nas tardes de sexta-feira. E, ao tratar da recomposição ambiental de áreas produtivas, também faz parte das discussões sobre o PLC 30/11, projeto de lei do Novo Código Florestal.

Nenhum comentário: