quarta-feira, 13 de julho de 2011

UFPA VAI USAR NOTAS DO ENEM PARA PRENCHER VAGAS DO PS 2011

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Pará resolveu adotar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a realização de um novo processo seletivo visando ao preenchimento de 179 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2011 (PS-2011), criando, assim, mais uma oportunidade para ingresso na Universidade a candidatos que não alcançaram a classificação na seleção anterior. As inscrições começam às 14h do dia 14 de julho e vão até as 20h do dia 1º de agosto.

O Edital do Processo Seletivo Especial/PSE III já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. Os interessados em participar devem efetuar inscrição via internet no site do CEPS, com o pagamento da taxa no valor de R$ 15, salvo para os que requererem isenção mediante a comprovação de que estão cadastrados em programas sociais do governo federal.

São dez cursos ofertados, sendo sete em regime extensivo, com possibilidade de abertura de turmas ainda no segundo semestre, e três em regime intensivo, com turmas previstas para os próximos meses de dezembro e janeiro. 

Os cursos extensivos são: Ciências Naturais (17 vagas), em Belém; Geografia (17), Letras – Língua Portuguesa (25) e Pedagogia (23), em Altamira; Física (28), Matemática (17) e Química (13), em Marabá. Já os intensivos são: Matemática (11), em Abaetetuba; Física (23) e Pedagogia (5), em Marabá.

O candidato terá até duas opções de escolha de curso, de modo que, se não obtiver pontuação adequada para o curso de 1ª opção, tem a possibilidade de ingresso na 2ª opção. 

Não poderá participar do processo o candidato que obteve nota inferior a 4 (quatro) na prova de Redação e/ou zero em uma das 4 (quatro) áreas do Enem 2010. As notas brutas obtidas no Exame serão padronizadas pelo CEPS para fins de classificação, conforme as regras que constam no Edital.

Fonte: Ascom/UFPa

Nenhum comentário: