segunda-feira, 25 de julho de 2011

POLÍCIA DESMONTA BANDO DE PISTOLEIROS QUE AGIA NO SUL DO PARÁ

Polícia Civil prendeu, na zona rural do município de São Félix do Xingu, sudeste do Pará, Paulo Sérgio Silva Lima, Francisco Neto Pego dos Santos, Eloir Rosa da Silva, José Alves da Silva e José Adelino Pego dos Santos. Com eles foram apreendidos 149 munições calibre 12; 37 munições calibre. 44; 15 munições 9 mm e duas calibre 20. Também foram apreendidas quatro espingardas calibre 12, uma carabina calibre 44 e uma arma de fabricação caseira, além de 90 gramas de entorpecentes.

Os cinco foram presos em flagrante durante diligência feita na sede da fazenda Divino Pai Eterno, em São Félix do Xingu. As prisões e apreensões ocorreram durante a operação 'Oração do Divino Pai Eterno'. Sob o comando do delegado José Humberto de Melo Júnior, policiais civis das delegacias de Conflitos Agrários de Marabá e Redenção fizeram a ação em conjunto, no sentido de prender uma quadrilha de pistoleiros que agia no sul do Pará. A operação durou três dias e mobilizou dez policiais civis.

O delegado José Humberto explica que a operação foi motivada pelas denúncias feitas por trabalhadores rurais acampados na área da fazenda, onde haveria pistoleiros fortemente armados ameaçando acampados, destruindo e colocando fogo em barracos e praticando outros crimes.

No momento em que os policiais chegaram à sede da fazenda, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário: