sexta-feira, 1 de julho de 2011

PSDB: "GOVERNO DILMA É INCOMPETENTE E AUTORITÁRIO"

O ex-governador de São Paulo e presidente do Conselho Político do PSDB, José Serra, divulgou, nesta sexta-feira, em seu site, documento apresentado na reunião do grupo, realizada na última quarta-feira, em Brasília. A carta diz que "incompetência e o autoritarismo são as marcas" do governo da presidente Dilma Roussef.

Entre outras coisas, o documento também diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou uma "herança maldita" para o país como "carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento", a "maior taxa de juros reais de todo o planeta" e a "taxa de câmbio megavalorizada".

Há também críticas ao atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014 e diretrizes para atuação da oposição. A carta diz que é preciso evitar o "esmaecimento dos compromissos políticos e ideológicos dos militantes".

Ainda sobre militância, o documento faz uma referência às disputas internas do PSDB nas últimas duas eleições presidenciais.

"Temos adversários políticos e um só possível inimigo: a desunião interna. Para mantê-la afastada, temos de insistir em duas condições. Em primeiro lugar, a combatividade das nossas direções, em todos os níveis, evitando o esmaecimento dos compromissos políticos e ideológicos dos militantes. Em segundo lugar, não antecipar as decisões sobre alianças e candidaturas em 2014; neste momento, as nossas tarefas essenciais são de reflexão, combate e reorganização do partido, em todo o Brasil." 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/937884

Nenhum comentário: