terça-feira, 5 de julho de 2011

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES: ONZE CONTRATOS COM VALORES MAJORADOS

O Ministério dos Transportes aumentou, neste ano, os valores de pelo menos 11 contratos de obras em estradas e ferrovias que tiveram irregularidades apontadas pelo Tribunal Contas de União (TCU), informa reportagem de Dimmi Amora e Breno Costa, publicada na Folha desta terça-feira.

Em dois casos, o órgão de controle recomendou a paralisação dos trabalhos. A verba extra para as obras sob suspeita soma R$ 113,5 milhões. O dinheiro foi destinado a empreiteiras e consultorias técnicas por meio de termos aditivos, que são acréscimos ao valor original dos contratos.

Segundo reportagem da revista "Veja" publicada no fim de semana, servidores do Ministério dos Transportes e de órgãos ligados à pasta cobravam propina de empreiteiras e consultorias que mantinham contratos com o governo.

Após o ministro Alfredo Nascimento, presidente licenciado do PR, afastar a cúpula do ministério, ontem, o Ministério dos Transportes determinou a abertura de sindicância interna para apurar as denúncias. 

Mas a situação de Alfredo Nascimento está longe de ser tranquila. Na verdade, a corda está ainda mais bamba sob seus pés, especialmente por conta da forte repercussão que as denúncias de corrupção e fraudes que estariam ocorrendo no ministério por ele dirigido.

A presidente Dilma Rousseff decidiu não tirá-lo imediatamente do comando do ministério para dar mais tempo para ele esclarecer as denúncias.

Segundo assessores, Dilma disse em reuniões ontem e anteontem que, se houver novas denúncias ou "respingos" das acusações no ministro, ele não será poupado.

Ontem, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou comunicado afirmando que "o governo manifesta sua confiança no ministro" e que ele é o "responsável pela coordenação" da apuração das irregularidades.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/939053 e redação do blog

PS: Impressionante a capacidade que tem esse governo de gerar escândalos e notícias ruins. Mas não poderia ser diferente: quem com porcos vive lambuza-se na lama imunda e fétida, inevitavelmente.

Só resta saber se Dilma vai defender esse canalhas e mantê-los no poder como fazia seu antecessor.

Lula era "O Chefe". Dilma vai assumir esse título pouco honorável? Sinceramente, esperamos que não!

Nenhum comentário: