quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUASE UNANIMIDADE CONTRA A CORRUPÇÃO

Luta contra a corrupção: apoio nas ruas refletido em enquete no site da AOB/PA

Já chegam a 88,8% as manifestações positivas dos leitores do site da OAB/PA à consulta, na forma de enquete, "Você é a favor que a OAB peça ao Ministério Público a prisão preventiva dos envolvidos no caso do escândalo da Alepa?".

Apenas 11,8% responderam NÃO.

Essa votação esmagadora dos leitores do site da entidade - advogados e advogadas, com certeza, em maioria - demonstram, por via indireta, apoio da categoria à decisão do Conselho Federal da Ordem, replicada com sucesso aqui no Pará, de união com a sociedade na contra a corrupção que grassa impune pelo Brasil afora.

A campanha da OAB/PA, que teve seu ápice político na manifestação pública, em maio passado, contra a corrupção e a violência, agradou à sociedade, mas desagradou a uma meia dúzia - o que explica, em parte, a campanha difamatória contra seu presidente Jarbas Vasconcelos.

Justamente naquela ocasião, a OAB começou a coletar assinaturas da população em apoio ao pedido ao Ministério Público Estadual (MPE) de prisão aos envolvidos nos escândalos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O documento foi entregue ao MPE, que coordena as investigações na Alepa, no dia 11 de junho.

Toda solidariedade a Jarbas!

Todo apoio ao trabalho do MPE!

Nenhum comentário: