quarta-feira, 6 de julho de 2011

GOVERNADOR RECEBE PEDIDO DE APOIO À LUTA DE PRODUTORES DE PRAINHA

Já está com o governador Simão Jatene, desde a semana passada, documento encaminhado pela deputada Josefina Carmo (PMDB) que formaliza pedido apresentado por ela e uma comitiva de líderes comunitários do município de Prainha, no Oeste do Pará, de apoio à luta pela alteração dos limites da Reserva Extrativista (Resex) Renascer, localizada na margem esquerda do rio Amazonas. Eles querem a realização de um novo estudo socioeconômico da área e a revisão dos limites da reserva.

O pedido foi inicialmente apresentado no dia 21 de junho passado, em Santarém, quando o governador passou três dias despachando naquela cidade. Na última sexta-feira, Josefina mandou protocolar documento formalizando o pedido de apoio à luta dos comunitários.

A Câmara Municipal de Prainha realizou audiência pública, no dia 11 de junho, na vila de Santa Maria do Uruará, quando
cerca de mil produtores rurais relataram fraudes de documentos oficiais usados na criação da Resex. Eles formalizaram o pedido de revisão dos limites da unidade, excluindo as doze comunidades rurais que ficaram dentro dos seus limites.

No dia 21, uma comitiva de líderes comunitários, acompanhada da deputada do PMDB e da presidente da Câmara de Prainha, vereadora Iane Amorim, fez o pedido ao governador. Com o documento de Josefina, a solicitação foi formalizada, acompanhada de vários documentos. Jatene prometeu empenho do governo estadual para analisar a proposta e apoiar a luta dos comunitários.

"O que fizeram com aquele povo foi uma coisa absurda, seja com a falsificação de documentos para a criação da Resex, seja ao proibi-los, hoje, de trabalharem como fazem há décadas", afirmou Josefina.

Fonte: www.josefinacarmo.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A velha raposa em época de plebiscito recebe todos, recebe; agricultores, ruralistas, sindicalistas e até o MTS.
Será que ele vai ganhar alguns votos contra a emancipação. No amor e na guerra vale tudo.