sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TERCEIRO SHOPPING CENTER EM BELÉM

Belém recebeu, em novembro passado, seu terceiro grande shopping center e já se prepara para ganhar o quarto, em grande estilo e com inauguração marcada para o dia 25 de abril de 2012.

Lançado em 19 de agosto do ano passado, o Parque Shopping Center é o mais novo empreendimento da Aliance e Status na capital - também é dela o Boulevard Shopping Belém. Ele será o primeiro horizontal da cidade, em construção na Avenida Augusto Montenegro, região que vem recebendo mais atenção ultimamente com empreendimentos residenciais e comerciais.

Ambientalistas locais, preocupados com as possíveis consequências nefastas à natureza da região, perguntam: quando estiver funcionando, para onde irão os dejetos desse novo empreendimento?

O vídeo abaixo, produzido pelo coletivo Garfo e Faca, pode ajudar a responder a questão: http://player.vimeo.com/video/26920509?title=0&byline=0&portrait=0

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom para o belenense que pode gastar em Shoping Center. O novo centro comercial vai satisfazer as elites de Belém que com os impostos cobrados da região oeste do Pará podem encher o bolso de dinheiro. Já os mocorongos do oeste, que sonham com a emancipação, nem sequer recebem um retorno de seus impostos e vivem em situação de miséria neste esquece oeste do Pará. Mas isso vai acabar, o Estado do Tapajós será criados e ficaremos livre dessa elite de Belém.