sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO

Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém

O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir, na noite de ontem, para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.

Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.

Duas dcisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.

"De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui", afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.

O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomé Corrâa da Silva

Caros irmãos do Estado do Tapajós.
Quando era um jovem menino, na minha cidade de Óbidos, meu pai, seu Laureano-sapateiro, filho de Santarém,já falava com entusiasmo e alegria, sobre a criação do Estado do Tapajós.
Se nosso bravo povo, disser SIM, no plebiscito do dia 11 de dezembro, certamente estaremos realizando uma prova de respeito à memória dos nossos saudosos ancestrais, que tanto sonharam com a criação desse Estado.
DEUS abençoe a todos vocês do Comitê Pró-Tapajós.