segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CENTRAIS SINDICAIS VÃO BOICOTAR ANÚNCIO DE NOVA POLÍTICA INDUSTRIAL

As centrais sindicais decidiram boicotar o lançamento da nova política industrial do governo, marcado para amanhã, terça-feira. A presidente Dilma Rousseff vem determinando sigilo absoluto em relação a detalhes do plano, que servirá de incentivo às indústrias.

O sigilo não excluiu as centrais. Reunidas por cerca de três horas, no início da noite desta segunda-feira, com os ministros da área econômica do governo, as centrais sindicais, incluindo a CUT, mais próxima aliada do governo, foram informadas da linha geral do plano, mas saíram sem ter acesso a detalhes como percentuais ou setores específicos de desonerações.

O principal ponto de atrito diz respeito à desoneração da folha de pagamento. O governo, segundo foi comunicado aos sindicalistas, decidiu incluir um projeto piloto de desoneração, em um setor específico. As centrais dizem que, há quatro meses, em reunião com Guido Mantega (Fazenda), ficou definido que seriam definidas quatro tarifas, específicas para determinados setores.

Depois disso, contudo, afirma o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, não houve novas mesas de negociação da área econômica com os representantes dos trabalhadores.

Nenhum comentário: