quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TRANSPORTES: ALFREDO NASCIMENTO FALA, PLANALTO SE CALA

O Planalto decidiu não se manifestar sobre as declarações feitas pelo senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), na terça-feira passada, de que havia alertado a presidente Dilma Rousseff sobre "descontrole" na pasta. A mesma atitude foi tomada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento).

Além de ter avisado Dilma, Nascimento responsabilizou Belchior pelo aumento de despesas incluídas no PAC dos Transportes em 2010, em plena disputa presidencial.

Ele também disse que o atual ministro e ex-secretário-executivo, Paulo Sérgio Passos, estava à frente do ministério em 2010, já que ele deixou a pasta para concorrer ao Senado pelo Amazonas. Passos também não comentou as declarações.

O ex-ministro disse, em discurso no Senado, que avisou a presidente Dilma Rousseff sobre um "grande salto e descontrole" no Orçamento da pasta no período em que deixou o governo para disputar o governo do Amazonas -  entre março de 2010 e janeiro de 2011.

Ao reassumir a pasta no início deste ano, Nascimento disse que encontrou um ministério "diferente do que deixou".

"O Ministério dos Transportes já era uma das pastas com o maior volume de investimentos no PAC e para o período aberto em 2011 registrava um aumento significativo em todos os seus projetos", afirmou.

Nenhum comentário: