quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PR CONFIRMA DESLIGAMENTO DO BLOCO DE APOIO A DILMA. OU NÃO?

Por meio de comunicado lido na tarde desta quarta-feira em Plenário, o líder do PR, senador Magno Malta (ES), anunciou oficialmente o desligamento do partido do bloco de apoio ao governo na Casa.

Minutos depois, o Parlamentar fez uma breve intervenção explicando os termos do comunicado: "Não significa que estamos abandonando a base do governo. Seríamos irresponsáveis. Continuamos apoiando a presidente Dilma, mas agora vamos nos manter líderes de nós mesmos. Daremos daqui por diante apoio crítico ao governo".

Segundo o ofício, o PR reitera a posição de apoio ao governo Dilma Rousseff, mas, em respeito ao entendimento da bancada de parlamentares no Senado, exercerá esse apoio, a partir de agora, "de acordo com suas próprias diretrizes e conforme suas convicções e decisões programáticas".

Com essa decisão, o bloco PT-PDT-PSB-PCdoB-PRB perde seis integrantes e deixa de ser o maior do Senado - o número cai de 30 para 24 senadores. O bloco liderado pelo PMDB-PP-PSC-PMN-PV tem 28 parlamentares na Casa.
O PR é composto por seis senadores: Antonio Russo (MS); Blairo Maggi (MT); Clésio Andrade (MG); Magno Malta (ES); Vicentinho Alves (TO); e Alfredo Nascimento (AM). Também filiado ao PR, João Ribeito (TO) está licenciado.

Fonte: www.senado.gov.br 

PS: O que chama atenção não é dúvida hamletiana, mas a decisão de agir de acordo com suas "convicções programáticas". Na prática, o fisiologismo de sempre, apesar do eufemismo.

Apesar de desmascarados nacionalmente como assaltantes do Erário, eles insistem nesse cinismo desavergonhado. Aprenderam com quem?

Nenhum comentário: