segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CINCO MINISTROS PODEM SER CONVOCADOS PELO SENADO

A oposição vai tentar convocar cinco ministros no Senado para prestarem depoimentos sobre as diversas denúncias de corrupção no governo federal. Além dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, de Minas e Energia, Edison Lobão, do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e da Agricultura, Wagner Rossi, DEM e PSDB também vão pedir para ouvir o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Os pedidos de convocação estão sendo encaminhados para três comissões do Senado: Agricultura, Fiscalização Financeira e Controle, além da Comissão de Infraestrutura. Para que os ministros sejam convocados, os requerimentos precisam ser aprovados pela maioria dos integrantes das comissões.

Os oposicionistas querem que Negromonte explique a denúncia de que a pasta libera recursos para obras classificadas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e que age a favor de empresas que, juntas, doaram cerca de R$ 15 milhões em 2010 para campanhas eleitorais do PP, partido que comanda o ministério.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/952766-oposicao-inclui-negromonte-na-lista-de-ministros-a-serem-convocados.shtml

PS: São tantas, mas tantas, que as denúncias de corrupção e fraudes de todos os matizes nos últimos 8,5 anos não mais deveriam assustar os brasileiros que têm o hábito saudável da leitura diária do noticiário. Mas assustam, pelo penos aqueles que ainda não perderam a capacidade de indignação, ainda que esta sejam contida, silente e, exatamente por isso, conivente.

Isto, sim, impressiona! 

E agora se descobre que até o Exército Brasileiro estaria envolvido no desvio de fartos recursos do Dnit! Até onde foi a contaminação!!

Putz!!

Nenhum comentário: