A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreendeu um comboio de maquinários que chegou no começo da semana à região da hidrelétrica de Belo Monte. Segundo informações do jornal Diário do Pará, a apreensão ocorreu por que a empresa que adquiriu os maquinários, a Norte Energia, não recolheu ao Estado do Pará o Impostos Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) referente à aquisição.
Ainda de acordo com o jornal paraense, a apreensão aconteceu por ordem do vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, que comanda a Secretaria Especial de Gestão, que na estrutura administrativa do Estado está acima da Sefa.
O vice-governador determinou ainda que as máquinas só sejam liberadas após o pagamento do imposto devido ao Estado, que também estaria cobrando mais R$ 30 milhões de ICMS sobre a compra de veículos que já estão trabalhando em Belo Monte.
Vampirismo - Nesta semana, o vice-governador Helenilson Pontes disparou duras críticas à Norte Energia, empresa responsável por Belo Monte. Ele acusou a empresa de praticar vampirismo contra o estado do Pará, por privilegiar empresas de outras regiões na aquisição de produtos e serviços.
A Norte Energia ainda não se manifestou a respeito.
Fonte: http://www.ecoamazonia.com.br/site/news.asp?cod=12099
Nenhum comentário:
Postar um comentário