quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OAB/PA RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE BELÉM


O Legislativo de Belém homenageou a OAB. Jarbas Vasconcelos reafirmou os compromissos da entidade com a sociedade
Hoje, Dia do Advogado, a Câmara Municipal de Belém realizou sessão especial para homenagear a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pará e seus integrantes.
A iniciativa foi do vereador Raul Batista (PRB).

Foi uma iniciativa mais que justa, merecida e necessária, especialmente por conta da campanha difamatória em curso contra a diretoria da entidade, particularmente, contra Jarbas Vasconcelos, seu presidente.

E exatamente por esta situação, o evento promovido pelo Legislativo Municipal acabou sendo um ato de desagravo à entidade e de solidariedade a seus dirigentes.

Além de Jarbas Vasconcelos, que representou a Ordem na homenagem, vários conselheiros da entidade também se fizeram presentes, além de representantes de órgãos do poder público.

Ao se pronunciar, Jarbas Vasconcelos falou do papel da OAB em defesa da sociedade e dos direitos de cidadania. Ele enumerou as principais campanhas realizadas por iniciativa da Ordem, como a operação TQQ (referência aos três dias da semana trabalhados pela maioria dos juízes), as denúncias de nepotismo no Judiciário, a farra de DAS (cargos comissionados de livre nomeação) no Executivo Estadual e a campanha contra os escândalos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

"A OAB fez certo em tomar essas iniciativas?", perguntou ele, para responder em seguida: "Com certeza, fez certo!". Mas isso, segundo Jarbas, desagradou a alguns, feriu interesses não declarados e, hoje, como retaliação, a entidade é alvo de uma campanha difamatória violenta. Ele garantiu que a OAB/PA vai manter sua luta em defesa da sociedade.

PS: Força à OAB/PA, toda solidariedade à diretoria da entidade e parabéns e todos os advogados!

Nenhum comentário: