Surpresa com a operação da Polícia Federal no Ministério do Turismo, a presidente Dilma Rousseff convocou, para esta terça-feira, um almoço no Palácio do Alvorada para tratar da questão com os ministros mais próximos.
Segundo um ministro ouvido pela Reuters, a presidente ficou "surpresa" ao saber da operação Voucher, da Polícia Federal, que resultou na prisão do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Frederico Silva da Costa, e do secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins, filiado ao PMDB.
A Polícia Federal investiga desvio de recursos da pasta por meio de emendas parlamentares e cumpre 19 mandatos de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 7 de busca e apreensão em São Paulo, Amapá e no Distrito Federal.
O ministro do Turismo Pedro Novais conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e se colocou à disposição para prestar as explicações necessárias.
Por meio da assessoria, Gleisi informou que "não há nada que afete o ministro e ele está junto com o governo buscando informações".
Esse é mais recente escândalo que atinge um ministério do governo Dilma. Denúncias envolvendo a pasta dos Transportes levaram à saída do então ministro Alfredo Nascimento, e acusações de corrupção têm atingido o Ministério da Agricultura, derrubando o secretário-executivo da pasta, Milton Ortolan.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/dilma-convoca-ministros-para-discutir-pris%C3%B5es-no-turismo-162747475.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário