segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAIS ESCÂNDALO: GOVERNO É CONTRA A IDA DE NEGROMONTE À CÂMARA

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse, nesta segunda-feira, que o ministro das Cidades, Mário Negromonte, não deve ir à Casa tratar das revelações trazidas por VEJA nesta semana. Parlamentares do PP acusam o ministro de oferecer 30.000 reais para comprar o apoio de deputados dentro da legenda à qual ele também é filiado.

“Não tem cabimento“, disse ele, em referência à ida do ministro à Câmara dos Deputados, como pretende o PPS. Para o petista, apesar de o governo ter aceitado recentemente a aprovação de convites a alguns ministros no Congresso, o titular das Cidades deve ser poupado.

Vaccarezza argumenta que, como não há provas de que a cooptação envolveria recursos públicos, não há motivos para inquirir Negromonte. “Não disseram que era dinheiro do governo. Poderia ser dinheiro do bolso do Mário Negromonte. É verídico esse assunto? Me parece que não é”, afirmou Vaccarezza – que, embora não tenha certeza sobre o assunto, não pretende liberar os deputados da base para votar a favor do esclarecimento das denúncias.

O líder do PSDB na Câmara, Alvaro Dias (PR), ironizou as afirmações de Vaccarezza: "Na época do Mensalão nós também ouvimos a mesma história. Ninguém tinha visto, ninguém sabia, e ao final concluíram que havia uma organização criminosa que tinha como objetivo um projeto de poder de longo prazo", declarou.

Nenhum comentário: