quarta-feira, 21 de julho de 2010

TRE/PA MANTÉM CONDENAÇÃO A ANA JÚLIA E SECRETÁRIOS

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) manteve, ontem, a condenação da governadora Ana Júlia Carepa (PT), do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro e do secretário estadual de Comunicação, Paulo Roberto Ferreira, por propaganda eleitoral irregular e também manteve a multa solidária contra os três no valor de R$ 15 mil. O objeto da ação, ajuizada pelo PSDB, foi uma revista editada pelas secretarias de Ciência e Tecnologia e de Comunicação, em maio, informando as ações do governo Ana Júlia.

Os três já haviam sido condenados em primeira instância pela juíza Ezilda Pastana, mas recorreram e ontem a multa foi mantida. O Ministério Público também requereu a apreensão de todas as revistas, mas este recurso foi negado pela corte eleitoral.

A governadora também foi julgada por outra suposta propaganda eleitoral irregular, mas desta vez foi absolvida. O PSDB acusou Ana Júlia e a reitora da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Marília Xavier, de usar a inauguração do campus da universidade em Castanhal para fazer campanha antecipada.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

2 comentários:

Jurutiense disse...

No dia 12 deste mês, o Prefeito de Juruti fz uma simplória manifestaçao com a presença somente de seus correligionários para apresentar as maquinas que recebeu da governadora.
Ali promoveu publica propaganda politica para Ana Julia.

Blog do Piteira disse...

Ele deve ser mais um dos seguidores da tese canalha de que o crime compensa. A escola criada por Lula já tem muitos seguidores, como Dilma, Ana Júlia e, agora, o prefeito jurutiense.

Quanta falta faz a atuação mais severa do Ministério Público e das entidades representativas da sociedade civil!