
Promete ser acirrada e violenta a próxima campanha eleitoral no município de Monte Alegre, no Oeste do Pará, pelo menos se depender da vontade do grupo político coordenado pelo ex-prefeito Jorge Braga (PR).
Na noite de ontem, na danceteria Roda Viva, no bairro da Serra Ocidental, em Monte Alegre, cidade do Oeste do Pará, o ex-prefeito coordenou uma reunião política que, ao final, aprovou, à unanimidade, uma declaração de guerra ao grupo político coordenado pelo prefeito Jardel Vasconcelos e pela deputada estadual Josefina Carmo, ambos do PMDB. Guerra, literalmente!
Depois de muita agressão verbal dirigida ao prefeito e à deputada, principalmente pelo ex-prefeito e pelo ex-secretário de Saúde Jean Vasconcelos, a decisão foi tomada em votação, com a aprovação de todos os 40 ensandecidos presentes.
"Quem concorda que a campanha seja feita na calma, na paz, sem porrada, levante o braço", pediu o ex-prefeito Jorge Braga, encaminhando a votação. A resposta foi zero voto. Em seguida, gritou com entusiasmo: "Quem concorda que a campanha seja na PORRADA, MUITA PORRADA?", perguntou, estimulando os presentes à votação. Todos os braços se levantaram, aos gritos de guerra.
Quem viu a cena - que nada teve de cômico, principalmente pelo tom explícito de agressividade - afirmou lembrar dos filmes épicos de guerra, especialmente aqueles que retratam guerreiros bárbaros preparando-se para invadir povoamentos adversários, com machado em uma mão, espada na outra e uma faca presa entre os dentes.
Em Monte Alegre, Jorge Braga e sua turma vão apoiar Ana Júlia, Lúcio Vale (deputado federal) e Júnior Hage (deputado estadual), estes do PR.
O ex-prefeito é funcionário da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e Jean Vasconcelos, da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon).
Um comentário:
Imagino como sera a campanha na cidade, rogo a Deus que proteja aos candidatos!
Um grande Abraco°°
Postar um comentário