quinta-feira, 8 de julho de 2010

DESMORALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES, ESCÁRNIO À LEI

Até quando Dilma, Lula e o PT continuarão a afrontar as instituições democráticas do País e a escarrar na legislação eleitoral, sem que nada efetivamente lhes aconteça? Até quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai aceitar essa desmoralização que lhe é imposta pelo petismo, em troca de multas que representam, monetariamente, frações ínfimas do que foi desviado da Bancoop pelo tesoureiro do PT?

Hoje, o ministro do TSE Joelson Dias aplicou multa individual de R$ 5 mil à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro Sayed Picciani, por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista. Eles proferiram discursos eleitoreiros durante a inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, realizada em São João de Meriti (RJ), no dia 7 de março passado. A ação foi do Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com o MPE, teria havido desvirtuamento da inauguração com o comparecimento de diversas autoridades da então pré-candidata em inauguração de obra que não teria contado com recursos federais.


Fonte: Redação do blog, com infomações do www.tse.gov.br

Nenhum comentário: