sábado, 3 de julho de 2010

ONDA AZUL: OS NÚMEROS CONSPIRAM CONTRA A TURMA DO "JÁ GANHOU"

No blog Coturno Noturno, hoje, análise sobre a dança dos números das últimas pessquisas do bope e Datafolha, com o título acima.

Os números que aparecem por dentro dos números da última pesquisa Datafolha estão dando nítida vantagem para José Serra(PSDB). O mantra de que Lula é quem vai decidir as eleições não está se confirmando na prática, o que deixa os colunistas e blogueiros, tanto os isentos quanto os pagos pelos cofres públicos, bastante nervosos e irritados. O Coturno Noturno selecionou alguns deles para deixar a turma do "já ganhou" ainda mais insegura. Vamos lá?

1.Por educação e gentileza, primeiro as mulheres. O mulherio, por mais esforço que a candidata petista faça no seu discurso, continua preferindo Serra. O tucano ampliou a sua participação no eleitorado lilás de 38% para 45%. A candidata que não desce na garganta das mamães, esposas e trabalhadoras do Brasil caiu de 33% para 30%.

2. Mais sobre estas mulheres maravilhosas: enquanto apenas 33% dos homens ainda não sabem em quem votar, as mulheres ainda são 51%. Mantendo-se a tendência, basta fazer as contas e nem é preciso incluir o efeito Indio da Costa.

3. 82% já sabem quem o Lula apóia(e não 75%), mas apenas 37% votam na candidata dele.Faltam apenas 18% e, nesta batida, o teto de transferência coloca a candidata no máximo em 45% do eleitorado. E nem venham dizer que 7% acham que Serra e Marina são os candidatos do Lula, porque sempre haverá este percentual de desinformados.

4. Comentarista observa que caiu a influência do apoio do Lula a um candidato a presidente nas próximas eleições: a) Levaria você a escolher esse candidato com certeza,caiu de 44% para 41 %; b) Talvez faça você votar nesse candidato, subiu de 22% para 24%; Você não votaria em um candidato apoiado pelo presidente subiu de 26 % para 28%. A conclusão é: quanto mais os candidatos ficarem conhecidos, menos Lula terá influência na decisão de voto.

Nenhum comentário: