sexta-feira, 30 de julho de 2010

TRE/PA JULGA MAIS REGISTROS DE CANDIDATURA

O segundo bloco de registros de candidaturas foi julgado ontem pelo TRE/PA e também o primeiro indeferimento de registro, pedido por Maria Brasil Pinheiro de Freitas (PMDB). O relator do processo, juiz Rubens Leão, explicou que ela apresentou a documentação incompleta, especificamente a comprovação de domicílio eleitoral.

Mesmo sendo oficiada pela Justiça Eleitoral a apresentar o complemento da documentação, segundo o TRE, ela não atendeu ao chamado, por isso não conseguiu o registro para concorrer ao cargo de deputada estadual em outubro.

Todos os outros candidatos e comitês financeiros de partidos tiveram os registros deferidos. Foram julgados ontem 43 registros. Com os 78 apreciados na última terça-feira, o TRE já julgou 121 registros.

O PSDB apresentou justificativa à ação de impugnação contra a candidatura de Nicias Ribeiro, que havia requerido registro para concorrer ao cargo de deputado federal em coligação com DEM, PPS, PSDC, PRTB, PMN e PRP. A alegação era de que a coligação havia ultrapassado o número de 30 candidatos, mas Ribeiro desistiu de concorrer e foi incluído pelo PSDB como suplente do candidato a senador Flexa Ribeiro.

Amanhã, o TRE realiza sessão extraordinária para agilizar os julgamentos dos registros.


Para ver a relação das candidaturas homologadas, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: