domingo, 4 de julho de 2010

PROGRAMAS: SERRA FOCARÁ A PRODUÇÃO; DILMA, O SOCIAL

Os candidatos à Presidência já definiram as linhas gerais de seu programas de governo. O PSDB vai dar ênfase à economia, apresentando José Serra, como o "presidente da produção". A petista Dilma Rousseff destacará a manutenção e ampliação de programas sociais.

A definição dos programas foi acelerada nos últimos dias, devido à nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que obriga os partidos a apresentarem, no ato de registro das candidaturas, o programa dos candidatos ou pelo menos um resumo das propostas. O PT e o PSDB devem entregá-las nesta segunda-feira - último dia para o registro, de acordo com o calendário eleitoral

A candidata Marina Silva, do PV, que oficializou a candidatura na semana passada, expôs na internet as sete diretrizes básicas que orientarão seu programa de governo. Ela aponta a educação como prioridade básica e orçamentária, afirmando que o Brasil precisa de um esforço emergencial para enfrentar a escassez de trabalhadores qualificados em áreas estratégicas.

O texto que serviu que base para a definição do programa do candidato tucano, um calhamaço de quase noventa páginas, foi dividido em quatro blocos transversais, que podem ser lidos como capítulos: ação política, desenvolvimento, questão social e, por último democracia e cidadania. "Essa é a consolidação da nossa visão sobre Brasil", diz o coordenador do programa de governo, Xico Graziano.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: