domingo, 4 de julho de 2010

MARABÁ: PMDB FAZ REUNIÃO E APONTA MUDANÇAS

Em encontro regional, dirigentes do PMDB falaram da necessidade de mudanças na política com vista ao desenvolvimento do Estado (Foto: Chagas Filho - Diário do Pará)

Oferecer uma terceira opção ao povo do Estado, diferente do governo atual e do anterior. Esta é a proposta apresentada aos moradores do sudeste do Pará durante o encontro regional do PMDB em Marabá, que aconteceu, neste domingo, no Ginásio Poliesportivo Saulo von Randow, com a presença do deputado estadual Domingos Juvenil, pré-candidato a governador.

Presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil disse que conta com apoio de seus colegas de parlamento nessa empreitada e afirmou que uma administração estadual que se preza tem que valorizar uma região tão promissora quanto a de Marabá. Segundo ele, é preciso investir em ações que são fundamentais, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

Mas, além disso, a região de Marabá exige que o governo crie mecanismos para se envolver diretamente com as questões fundiárias, para que o Estado não fique tão refém dos órgãos federais no caso da titulação de áreas urbanas e rurais, como acontece hoje.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes ao encontro. Entre elas o deputado federal Jader Barbalho, que será candidato a uma cadeira no Senado.

Barbalho declarou que o governo do Estado perdeu uma grande chance de fazer uma boa administração nesses últimos quatro anos, pois teve sempre o apoio do governo federal. Além disso, teve mais de R$ 2 bilhões de empréstimos aprovados pela Assembleia Legislativa.

Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: