terça-feira, 27 de julho de 2010

PMDB MONTA ESTRATÉGIA PARA SE FORTALECER NO OESTE

Líderes do PMDB do Oeste do Pará têm em mãos levantamentos realizados em municípios da região que apontam cenários político-eleitorais alvissareiros, principalmente por causa dos altos índices de desaprovação de alguns prefeitos.

Este é o caso do alcaide de Óbidos, Jaime Barbosa (PTB), que acumula 49% de conceitos "Péssimo" e "Ruim". Nada menos que 72,3% dos munícipes desaprovam o seu governo, o pior índice de rejeição entre os prefeitos da região.

Em Alenquer, o prefeito João Piloto (DEM) é outro que não está merecendo ser carregado nos braços do povo, segundo a opinião deste mesmo povo. As avaliações "Péssimo" e "Ruim" de seu governo somam 41%, enquanto 59% da população o desaprovam.

Já os governos municipais comandados por prefeitos do PMDB alcançam resultados bem melhores. Em Itaituba, 72,5% da população aprovam o governo do recém empossado Valmir Climaco. Em Monte Alegre, Jardel Vasconcelos consegue a aprovação de 57% dos eleitores locais.

O PMDB pretende aproveitar não apenas o resultado positivo das suas administrações municipais, mas também o desempenho negativo de prefeitos de outros partidos que estarão pouco à vontade para apresentar e defender seus candidatos.

A meta é somar votos dos dois lados e alcançar resultados eleitorais que fortaleçam o partido da região. O primeiro grande teste será neste sábado, 31 de julho, em Itaituba, quando o partido faz seu primeiro grande comício.

A conferir!

Nenhum comentário: