segunda-feira, 5 de julho de 2010

ITAITUBA: SETE OPERÁRIOS MORREM EM ACIDENTE EM FÁBRICA DE CIMENTO

A queda de uma passarela em uma empresa de cimento matou sete operários e deixou pelo menos 25 feridos, nesta segunda-feira, em Itaituba, no sudoeste paraense. A passarela, que era usada de passagem entre dois fornos, ficava a 30 metros de altura.

O acidente aconteceu a 32 quilômetros do centro da cidade, por volta das 14h. Os corpos foram levados para o necrotério e os feridos para o Hospital Municipal de Itaituba. A previsão é que apareçam mais corpos, já que o Corpo de Bombeiros ainda trabalha na remoção dos escombros.

A informação é do jornal Diário do Pará. A fonte não cita o nome da empresa, mas esta deve ser a Itaituba Indústria de Cimento do pará S/A, Itacimpasa, antiga Caima, empresa do grupo pernambucano João Santos, e que produz o cimento de marca Nassau.

O blog vai levantar mais dados sobre o acidente e atualizar a informação.

3 comentários:

mario de miranda disse...

Caro Piteira,

O acidente foi provocado pela falta de suporte do cimbramento da rampa do transportador do novo silo, que ruiu no momento de sua concretagem, lançando ao solo a equipe que estava trabalhando sobre a sua plataforma, de uma altura aproximada de 30 metros.Foi muito triste presenciar a agonia das vítimas e dos seus familiares. Nessa hora é que a gente percebe o quanto é deficiente o nosso sistema de saúde. Os casos mais graves tiveram que ser transportados de avião para serem atendidos nos hospitais de Santarém. É lamentável que a cidade de Itaituba, considerada como pólo da região sudoeste do Pará não tenha estrutura para atender essa necessidade.

Abraços,

Mário de Miranda

Unknown disse...

essa passarela ela estava em construção para ser usada...
porém ela não era usada...!

Unknown disse...

a passarela ela estava em construção para ser usada...!
porém ela ñ estava sendo usada!