terça-feira, 6 de julho de 2010

DUCIOMAR RECUA E RETIRA DA CÂMARA PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO

A oposição e pressão popular foram decisivos para a retirada do projeto.

Diante da pressão na Câmara Municipal de Belém, o prefeito Duciomar Costa (PTB) decidiu recuar de sua decisão de privatizar o serviço de abastecimento de água da capital e acaba de enviar aos vereadores um documento que permite ao presidente da casa, vereador Walter Arbage (PTB), retirar o projeto da pauta da CMB. Os vereadores estavam votando o projeto proposto pela própria prefeitura, que inclusive solicitou sessão extraordinária para realizar a votação.

Apesar da decisão, que agradou quem acompanhava a votação, a base aliada de Duciomar Costa pretendia manter a votação, para ainda hoje, do projeto que institui parcerias entre empresas públicas e privadas, o que pode garantir, por exemplo, a privatização de serviços como de estacionamento (Zona Azul) e cemitérios.

O ofício enviado pelo prefeito revoga a lei nº 8.628/2008, que faz concessão do serviço da Saebe para a Cosanpa. Após a leitura do documento, a sessão teve intervalo de dez minutos, mas logo que reiniciou, a bancada governista se retirou do plenário e o projeto não pôde ser votado por falta de quórum.

Nenhum comentário: