domingo, 4 de julho de 2010

SEM PERSPECTIVA DE COLIGAÇÃO, O DEM AGONIZA

Difícil, muito difícil a situação do DEM no Pará, e isso por conta da estratégia errada adotada pelo presidente da sigla, deputado Vc Pires Franco.

Com uma candidata muito bem cotada em todas as pesquisas feitas pelo partido, e confirmada em pesquisas de outros, o DEM valorizou em demasia sua "noiva", avaliando que, por seus dotes, seria disputada por todos os "pretendentes" da paróquia. E se deu mal.

O prazo para fechamento das atas das convenções partidárias se encerra amanhã e até hoje - até a noite de ontem, na verdade - o DEM ainda não conseguiu partidos para se coligar aos cargos majoritários. De um lado, o PT lhe oferece a possibilidade de coligação proporcional para deputado federal. E só!

Até a noite de ontem, era grande a pressão dos dirigentes do DEM sobre Domingos Juvenil, candidato do PMDB ao governo do Estado, para que este aceite uma coligação para deputado estadual. A reação dos deputados estaduais do partido foi imediata: não aceitam a proposta, em hipótese nenhuma. E comunicaram a decisão ao general peemedebista Jader Barbalho. A contrapartida ao PMDB? Pouco mais de um minuto no horário eleitoral. Na avaliação dos deputados do PMDB, o partido em nada seria beneficado pela aliança.

E quanto a Valéria Pires Franco, a noiva? Os pretendentes sumiram, e, se nada acontecer até amanhã, será uma noiva abandonada na porta da igreja.

O partido agoniza.

Nenhum comentário: