terça-feira, 27 de julho de 2010

MAIS ESCÂNDALOS: PROMOTORIA INVESTIGA ALUGUEL DE 450 CARROS PELA PM

O promotor militar Armando Brasil Teixeira abriu, ontem, investigação para apurar o aluguel de 450 carros de passeio pela Polícia Militar do Pará, num contrato firmado pelo prazo de dois anos, ao custo de R$ 20 milhões, com a empresa Delta Construções S/A.

Ele informou ao DIÁRIO que está intimando o comandante-geral da PM, coronel Augusto Leitão, a explicar porque houve dispensa de licitação, além de alguns detalhes do contrato, como a adesão ao modelo implantado pela PM de Goiás, a adequação dos veículos à atividade policial e se há motoristas habilitados para dirigi-los. Quem também participa da investigação é o promotor Gilberto Martins, com experiência em identificar irregularidades em transações entre agentes públicos e privados.

Brasil e Martins entendem que já existem indícios de irregularidades no contrato. O procedimento aberto pelo Ministério Público inclui, além da intimação dos ordenadores de despesas, um pedido de apuração do caso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Auditoria Geral do Estado (AGE). “Toda vez que houver algum indício de crime na administração pública nós iremos agir porque esta é a nossa missão” resumiu o promotor Armando Brasil.

“Nós queremos identificar a lisura desse contrato. Há algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas. Por exemplo, como é que uma empresa de construções e engenharia ingressa no mercado de locação de veículos sem possuir CNPJ para isso”, adiantou Brasil. Outra questão é a falta de certidões negativas da empresa Delta Construções, cujo proprietário, Fernando Cavendish, responde a vários processos por fraudes em contratos e inclusive já teve prisão decretada no Paraná.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: