segunda-feira, 26 de julho de 2010

CENSO 2010: CAMPANHA VAI ORIENTAR POPULAÇÃO

A partir do próximo domingo, veículos de comunicação do país vão exibir uma campanha publicitária com objetivo de informar a população sobre o Censo 2010 e a importância de responder corretamente as perguntas dos recenseadores.

A campanha "Você responde, o Brasil corresponde" será exibida no mesmo dia em que começa a visita aos 58 milhões de municípios do país, que serão recenseados até outubro. A divulgação dos dados está prevista para começar e novembro e se estenderá até 2011.

Por meio de licitação pública, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) selecionou a agência Youg & Rubicam para a elaborar a campanha. As peças para jornal, revista e televisão custaram R$ 30 milhões do orçamento de R$ 1,6 bilhão destinado para o Censo.

De acordo com o IBGE, para identificar os recenseadores os entrevistados devem prestar atenção ao crachá, boné e um pequeno computador de mão de cor azul. Em caso de dúvida, é possível confirmar a matrícula do recenseador pelo telefone: 0800 7218181.


Para ler mais, www.agenciabrasil.gov.br

Nenhum comentário: