terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ZECA ARAÚJO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TCM

A partir de hoje, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)inicia uma nova fase em sua trajetória. Com a posse do conselheiro José Carlos Araújo na presidência do órgão, tendo como vice-presidente a conselheira Mara Lúcia e como corregedor o conselheiro Cezar Colares, medidas importantes começarão a ser executadas com o objetivo de transformar o TCM/PA em uma instituição de excelência no controle externo e reconhecida pela sociedade como indispensável ao aperfeiçoamento da gestão pública.


E esse objetivo será alcançado através de uma maior abertura, transparência e aproximação do Tribunal com a sociedade e amplo investimento em treinamento de capacitação e qualificação dos servidores, tanto do TCM como das prefeituras e câmaras municipais, buscando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população. Segundo o conselheiro José Carlos Araújo, o TCM vai ampliar o número de parcerias que já mantém com órgãos públicos federais e estaduais, bem como com instituições privadas e representativas de classes como a OAB e o Conselho Regional de Contabilidade.


Os conselheiros José Carlos Araújo, Mara Lúcia e Cezar Colares foram eleitos no dia 7 de dezembro de 2010, por unanimidade, para comandar o TCM no biênio 2011/2012. Será a primeira vez que o TCM será administrado tendo como base um planejamento estratégico elaborado por todos os servidores do órgão e aprovado pelo plenário da corte de contas, também em dezembro passado.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br/

Nenhum comentário: