quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RELATÓRIO APONTA IRREGULARIDADES NO HANGAR

Em relatório entregue à imprensa, hoje, o secretário de Cultura Paulo Chaves Fernandes aponta indícios de irregularidades no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. Segundo o relatório, foram detectadas situações que evidenciam a fragilidade nos procedimentos de controle interno da organização social Via Amazônia, associação responsável pela gerência do Hangar durante o governo de Ana Júlia Carepa, “demonstrando o não cumprimento dos manuais e regulamentos internos da Associação para as realizações de despesas”.

Outro ponto citado no relatório é a data da prestação de contas, pois “a informação da organização de que tem até fevereiro para prestar contas trata-se, no mínimo de um equívoco”, diz o relatório. “A data de 28 de fevereiro é o prazo limite para a Secult, na qualidade de órgão supervisor, publicar no Diário Oficial do Estado”. Segundo Paulo Chaves, a Via Amazônia precisa esclarecer o destino das receitas obtidas a título de recurso próprio, isto é, com o aluguel de salas e auditórios, a renda do estacionamento e a cozinha industrial.

Considerando estes e mais itens avaliados, o relatório afirma que “a Secult não poderia receber o Hangar, e por extensão as chaves do mesmo, sem que os protocolos legais tivessem sido cumpridos, sob pena de compactuar com os atos da gestão anterior ao não observar as cláusulas contratuais e validar uma gestão administrativa sobra a qual não existem as informações necessárias e legalmente indispensáveis”.

Procurada pela reportagem do DOL, a assessoria da Via Amazônia explicou que a associação enviou os técnicos para a vistoria, conforme solicitado pela Secult. Quanto às denúncias, os dossiês entregues trazem as mesmas denúncias apresentadas na semana passada, por isso, a associação não se pronunciará novamente, a não ser que seja acionada judicialmente ou caso a Secult apresente novas denúncias

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Nenhum comentário: