sábado, 29 de janeiro de 2011

MÁQUINAS JÁ ESTÃO NO LOCAL DO ACIDENTE PARA AJUDAR NO SALVAMENTO

Máquinas pesadas já estão no local do desabamento de um prédio em obras, na Travessa Três de Maio, no centro de Belém. Elas começam a retirar os escombros que caíram o meio da rua. O edifício estava com 32 andares, dos 35 projetados, com dois apartamentos em cada.


Nenhum corpo ainda foi encontrado nos escombros. As equipes de salvamento também não ouvira nenhum pedido de socorro. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estima que 30 operários estavam no local, pois ainda aguardavam o pagamento do mês.

Uma equipe de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Construção (Crea/PA) também já está no local e começam a realizar perícia para identificar as causas do acidente. Nenhum representante da empresa responsável pela obra apareceu no local.


Segundo os bombeiros, o prédio localizado ao lado do edifício acidentado sofreu abalo em sua estrutura. Testemunhas afirmam que um forte estalo foi ouvido nesse prédio, após o acidente ao lado. Todos os moradores já deixaram os apartamentos.

O governador Simão Jatene está no local do acidente. Ele já colocou todos os principais órgãos do governo para ajudar no salvamento de possíveis vítimas.

Nenhum comentário: