sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DANIEL VEIGA COMENTOU

Diógenes Brandão replicou em seu http://www.diogenesbrandão.blogspot.com/, hoje, a postagem "O movimento comunitário morreu?", publicao aqui no dia 10 passado, e recebeu comentário de Daniel Veiga, a mim também enviado através de e-mail e que segue abaixo:

"Caro companheiro Diógenes Brandão e demais companheiros(as):

Considero relevante a existência dos mais variados meios de comunicação, de carater popular e democrático, como o seu e do companheiro Piteira, uma forma de lutarmos contra os monopólio nos meios de comunicação em nosso País, luta aliás que participamos, junto com outros(as) companheiros(as), no final da década de 70 e início da década de 80 aqui no Pará com o Jornal "Resistência" e a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos- SPDDH. A introdução feita ressalta a importância extrema das lutas pelas liberdades políticas em nosso país, o que, em meu caso particular, justificou o encontro conjuntural, no 2º turno das recentes eleições presidencias com as forças governistas, com vistas a derrotar o pólo mais reacionário, evitar o retrocesso político e defender condições mais favoráveis para manter conquistas e continuar lutando, representados pela aliança em torno de PSDB/DEM/PPS. Na prática, tal objetivo exigiu o apoio circunstancial a Dilma Rousseff.


NA NOVA CONJUNTURA, UMA LUTA ASSUME CARATER RELEVANTE. Trata-se de garantir a liberdade do ativista italiano CESARE BATTISTI, preso no Brasil desde 2007 e que recentemente, por ato acertado do ex-presidente Luis Inácio da Silva, teve negada a sua extradição para o Itália, solicitada pelo governo direitista, corrupto e perseguidor de Berlusconi. Mas o ato do ex-presidente está sendo constestado em um dos santuários das forças obscurantistas no Brasil,o STF, que através de Peluso e Gilmar Mendes ( o ministro que rapidinho libertou, por duas vezes, o banqueiro-bandido) tentam opor obstáculos para o cumprimento da decisão presidencial, impedindo a imediata libertação de Cesare Battisti. Entendo que é de suma importância que se constitua aqui no Pará um COMITE PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DE CESARE BATTISTI, resgatando as nossas melhores tradições de defesa das liberdades e dos direitos individuais, ameaçados pelo "golpe branco" dos ministros do STF. Em anexo, alguns textos acerca da questão.


Saudações democráticas.


Luiz Daniel Veiga - Belém/PA"

Um comentário:

Waldemar Azevedo disse...

Boa tarde, Companheir@s do Pará!!
Primeiro me dá satisfação encontra-los mesmo que seja neste spaço cibernético.
Em relação a tal discenso dos movimentos sociais, é importante lembrar que temos uma diversidade de lutas, desde movimentos ambientais pontuais, contra-violência, contra homofobia, pela democratização da comunicação, entre outros. Temos uma luta por democratizar as estruturas publicas, e se aprofundar nossa democracia, fazendo estruturas participativas, institucionalizar o plebiscito e o referndo como ponto da soberania do povo para questões estrátegicas, tais como: mineração na Amazônia, privatização dos bens publicos .entre outros