sábado, 29 de janeiro de 2011

JATENE GARANTE QUE O ESTADO VAI APURAR DESABAMENTO

Governador do Pará, Simão Jatene esteve, no final da tarde e no começo da noite deste sábado, no local do desabamento de um prédio em construção, na travessa Três de Maio, entre as avenidas José Malcher e Magalhães Barata, no bairro de São Brás, região central de Belém. Ele foi ao local acompanhado dos secretários estaduais de Saúde (Helio Franco), de Transportes (Francisco Melo) e de Comunicação (Ney Messias).

O acidente aconteceu por volta das 14 horas. Todo o sistema de defesa e segurança do governo do Estado, incluindo policiamento civil e militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, foi mobilizado para a área para realizar buscas por vítimas e encaminhar feridos para os hospitais e prontos socorros da cidade. São, ao todo, 187 homens.

O governador Simão Jatene declarou que vai determinar à área de defesa do governo do Estado o levantamento de informações sobre denúncias de moradores da área que teriam sido feitas, anteriormente, a respeito de problemas no edifício. As denúncias teriam sido encaminhadas ao Ministério Público e a órgãos do próprio governo estadual, na gestão anterior.

"Estamos há menos de trinta dias no governo e tais denúncias ainda não são de nosso conhecimento. Mas posso garantir que o Estado vai acionar o Crea [Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura] e outros organismos para levantar as informações necessárias a esse respeito. E, de acordo com as apurações, tomaremos as medidas que cabíveis", enfatizou o governador.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/exibe

Nenhum comentário: