sábado, 29 de janeiro de 2011

CONSTRUÇÃO CIVIL PÁRA NA SEGUNDA-FEIRA: PROTESTO E LUTO

Os operários da construção civil devem realizar um grande ato público em Belém, na próxima segunda-feira, quando deve ser declarado dia de luto da categoria, com a paralisação de todos os canteiros de obras da cidade.

Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Francisco de Jesus, essa é uma das propostas que a diretoria da entidade deverá aprovar amanhã, para apresentar à Assembléia Geral que será realizada na própria segunda-feira.

Há possibilidade, inclusive, que a paralisação nas obras da Real Engenharia, a reponsável pelo prédio que desabou hoje, seja por tempo indeterminado.

Francisco disse que é preciso chamar a atenção da opinião pública de Belém para os problemas causados pelo "boom" imobiliário. 

Um deles é aceleração do ritmo de trabalho nos canteiros de obras. "Um prédio que era para entregar em dez anos, eles estão entregando em quatro", comentou. Por causa disso, só no ano passado, teriam sido registrados mais de 400 acidentes de trabalho na Construção Civil, em Belém.

"Se não houver uma freada nisso, vai haver problema não só com esse edifício", alertou.

Fonte: http://pererecadavizinha.blogspot.com/

Nenhum comentário: