segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL REALIZAM MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores da construção civil estão nas ruas protestando e denunciando insegurança nas obras de construção de edifícios em Belém e Ananindeua. A manifestação também é um ato de luto pela morte de quatro operários, sábado passado, no desabamento de um prédio na Travessa Três de Maio, no centro da capital. O ato, que começou às 8h, é organizado pelo sindicato da categoria.

Os manifestantes estão concentrados na sede do sindicato, na Travessa Nove de Janeiro, entre as Avenidas Magalhães Barata e Governador José Malcher, onde está havendo uma assembleia geral da categoria. Eles estão discutindo as irregularidades de segurança do trabalho em obras na cidade. Em 2011, além do desabamento do edifício da Real Class, no sábado, dois operários morreram e um ficou ferido em obras de construção em Belém.

Eles exigem mais fiscalização de órgãos, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/PA) e a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb), para que mais fatalidades não aconteçam como o desastre do Real Class, cujo desabamento deixou dois operários desaparecidos, além da morte de uma mulher que morava nos arredores do prédio.

Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia

Nenhum comentário: