sábado, 15 de janeiro de 2011

FALTA DE ÁGUA AFETA 600 MIL PESSOAS, EM BELÉM

Cerca de 600 mil pessoas ficarão sem água, das 14h de hoje até 8h de amanhã, em 15 bairros de Belém. A suspensão do fornecimento é necessária para a realização da manutenção corretiva na adutora de água tratada do Sistema de Produção do Bolonha que abastece dois terços da cidade. O procedimento será realizado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Ao todo, cinco setores de abastecimento serão atingidos, gerando falta de água nos bairros do Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Marco, Canudos, Montese (antigo Terra Firme), Jurunas, Batista Campos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Souza e Barreiro.

Apesar de a suspensão no abastecimento de água estar prevista somente para a tarde de hoje, alguns moradores dos bairros que serão atingidos já começaram a armazenar água desde a noite de ontem. A funcionária pública Zuleide Mendes, moradora do Bairro de Canudos, encheu um camburão de água assim que soube que o serviço seria suspenso. “Eu me preveni para não ficar sem água. Uma casa sem água é terrível”. Apesar de já estar preparada para o desabastecimento, ela afirma que a situação é complicada. “É difícil essa situação. A gente não tem muito espaço em casa para ficar reservando água”, afirma.

Fonte: www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: