sábado, 15 de janeiro de 2011

DIVEGÊNCIAS AMEAÇAM CARNAVAL DE BELÉM

Rancho Não Posso Me Amofiná, Embaixada de Samba do Império Pedreirense, Deixa Falar e Grande Família, todas do 1º Grupo, comunicaram oficialmente à Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) que não participarão do desfile oficial de carnaval promovido pela prefeitura de Belém. O motivo: as escolas alegam não concordar com o atual modelo de gestão do carnaval da cidade.

Zé Roberto, membro da Comissão de Carnaval e Diretor de Bateria do Rancho, disse, ontem, que a decisão tomada foi conjunta entre as agremiações que estão insatisfeitas pela prefeitura não ter implementado o sistema de co-gestão na organização dos desfiles solicitado pelas agremiações “Solicitamos isso à Fumbel, que ignorou o pedido e empurrou a questão com a barriga”.

Em seguida, em agosto passado, uma comissão com representantes das agremiações esteve com o prefeito Duciomar Costa, onde fez a solicitação de co-gestão com a Belemtur. “O prefeito concordou com a nossa proposição e pediu apenas que a proposta englobasse também os distritos de Outeiro e Icoaraci e nós aceitamos. Reunimos com as escolas dos dois distritos, que também aceitaram a proposta de gestão compartilhada”.

Fonte: www.diariodopara.com.br 

Nenhum comentário: