quarta-feira, 4 de maio de 2011

OUTRO EX-FICHA SUJA TOMARÁ POSSE NO SENADO

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o ex-governador do Tocantins e candidato ao Senado Marcelo Miranda pode tomar posse como senador. A candidatura de Miranda havia sido barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

Marcelo Miranda obteve 340.931 mil votos ou 25,41% dos votos válidos nas eleições de outubro passado e conquistou a segunda das duas vagas reservadas ao estado no Senado.

Em seu despacho, o ministro Luiz Fux lembrou o voto que proferiu em plenário no dia 23 de março deste ano, quando o STF firmou entendimento de que a Lei da Ficha Limpa, editada em 2010, não vale para as eleições gerais daquele ano.

Com a decisão do STF, o senador Vicentinho Alves (PR) deve deixar o cargo.

Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br 

PS: Ontem, o ministro Joaquim Barbosa publicou despacho acatando recurso de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) para tomar posse como senador. Mais votado para o Senado na Paraíba, ele teve sua candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. 
 
o Pará, Jader Barbalho (PMDB), segundo mais votado para o Senado nas eleições do ano passado, também aguarda decisão semelhante do STF para tomar posse. Se isso se concretizar, ela assumirá a vaga hoje ocupada por Marinor Brito (Psol).

Um comentário:

carlos vasconcelos disse...

claro amigo errado ou não ele foi escolido pelo povo é democracia a marinor foi posta no senado sem ser votada foi questão politica ela não tem representatividade para ficar no senado ela tem que se conformar não tem jeito o povo do pará não quis ela no senado se não tinha votado nela okcarlos vasconcelos