domingo, 29 de maio de 2011

DOR NA FAMÍLIA PEDROSO: MORREU, HOJE, DIVALDO

Na fotografia de família, Val está ao lado de irmãos e primos

Acabo de receber o tipo de notícia que ninguém gostaria de receber: na madrugada de hoje, na cidade do Rio de Janeiro, morreu meu irmão Divaldo Luís de Castro Pedroso, conhecido na família pelo carinhoso "Val', "Saravá" para os amigos que ficaram em Santarém.

Val era o segundo dos onze filhos de dona Dulce e seu Dinaur, o filho imediatamente anterior a mim. Ele, que estava separado do primeiro casamento, tinha 53 anos, deixa dois filhos (Douglas e Paôla) e era torcedor fanático do Vasco da Gama. Ele estava no Rio desde o final dos anos 70, onde se formou em Economia e trabalhava no setor imobiliário. É a primeira perda do casal Dulce e Dinaur.

Há pelo menos dois anos, Val vinha apresentando problemas graves de saúde, inicialmente diagnosticados como associados ao diabetes. Ele estava em tratamento e apresentava melhoras. Hoje, depois de ter estado com alguns amigos até o início da madrugada, ele faleceu, provavelmente por problema no coração. Desde o início deste ano, a família tentava trazê-lo para se tratar em Santarém. Ele concordou, mas aguardava os prováveis resultados positivos do tratamento que fazia no Rio.

A família está empenhada em trazer o corpo para ser enterrado em sua terra natal, Santarém.

A dor corta o coração de todos da família, mas faz sofrer ainda mais, com certeza, os seus pais. Que a companhia e o carinho dos demais filhos, familiares, parentes e amigos sirvam de conforto à dor de dona Dulce e seu Pedroso.
 
No dia 25 de março passado, em uma das últimas mensagens a mim, ele citou uma frase atribuída a Bob Marley: "Para que levar a vida tão a sério se ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos?"
Vou preservar para sempre as boas lembranças que guardo do Val e lembrar que sempre foi um homem do bem, cidadão bom caráter.

O blog ficará em silêncio, nos próximos três dias, em homenagem ao meu irmão.

Aos parentes e amigos que queiram se solidarizar com a família, enviar mensagens para graca.ninos.gmail.com, nalpedroso@hotmail.com, djalmanatalino@yahoo.com.br ou jmpiteira@yahoo.com.br

A família agradece a todos os que manifestarem pesar.

5 comentários:

André Carim disse...

Amigo: Aceite os meus sentimentos, extensivos aos seus familiares, rogando a Deus que lhes conceda conformação.

José Colares disse...

Caro mocorongo e estimado blogueiro
Quero lhe enviar minhas condolências pela grande perda de seu ente querido, que Deus o receba em sua Santa e Eterna Glória.

Colares ( Santarém
(jbvcolares.blogspot.com)

Douglas disse...

Palavras são insuficientes para descrever tamanha tristeza, surpresa negativa e falta de chão que eu no momento estou sentindo.

Obrigado pela homenagem feita ao meu pai, tio Piteira, tenho certeza que de lá de cima ele está vendo que sua passagem por aqui não foi em vão, de modo algum.

Realizando o que a família deseja, estamos preparando tudo aqui no RJ para transporta-lo até sua terra natal, Santarém.

Um abraço,
Douglas Pedroso.

Alailson Muniz disse...

Meus sentimentos e conforto a sua família caro amigo.

Anônimo disse...

Força, muita força meu sobrinho Douglas. Alguns passam por esta vida e vão embora sem ser percebidos. Seu pai e meu irmão Val, com o qual compartilhei parte de nossa juventude, foi digno de nossa admiração e respeito, não somente por ser nosso irmão, mas por ser um homem do bem que trilhou sua vida por princípios que orgulham a nós irmãos e seus avós.