A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina contra o HPV (sigla em inglês para papiloma vírus humano) em homens de 9 a 26 anos. Até então, a vacina estava sendo aplicada apenas em mulheres, como forma de prevenção do câncer de colo de útero, já que o HPV é responsável por cerca de 90% dos casos.
De acordo com a Anvisa, novos estudos comprovaram a eficácia da vacina também em pessoas do sexo masculino. A imunização, entretanto, ainda não está disponível no sistema público de saúde, apenas em clínicas particulares.
O HPV é transmitido pelo contato genital com a pessoa infectada (incluindo sexo oral) e por via sanguínea, de mãe para filho, na hora do parto. Na maioria das vezes, a infecção é transitória e desaparece sem deixar vestígios.
Dados do Ministério da Saúde indicam que o HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis (DST) mais comuns em todo o mundo. Uma em cada cinco mulheres é portadora do vírus. No Brasil, 137 mil novos casos são registrados a cada ano.
Um comentário:
Ótima notícia! Parabéns pela informação! Isso não seria possivel se não houvesse voluntários. Precisamos lembrar também que precisamos urgente de uma vacina contra o HIV também.
Aqui em São Paulo (capital) há uma Unidade de Pesquisa de Vacinas anti-HIV. Lá é desenvolvido um trabalho muito importante na busca de uma vacina preventiva. . A AIDS pode ser controlada por pessoas como nós. Esta Unidade de Pesquisa precisa de voluntários para um estudo de vacina preventiva contra o HIV. Seja voluntário. O mundo precisa de uma vacina contra a AIDS. Para saber mais, ligue para (11)5087-9915 ou procure a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV no seguinte endereço: Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS, Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, São Paulo-SP. E-mail: contato_voluntarios@crt.saude.sp.gov.br
Postar um comentário