quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TRE/PA CASSA, PELA SEGUNDA VEZ, O MANDATO DA PREFEITA DE AVEIRO

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) cassou o mandato da prefeita de Aveiro, Maria Gorete Xavier Dantas. É a segunda vez que a gestora aveirense tem o mandato cassado. A decisão foi proferida, ontem. Maria Gorete é alvo de uma ação judicial por uso indevido da máquina administrativa durante sua campanha à reeleição, em 2008.

A prefeita teve seu mandato cassado pela primeira vez em dezembro de 2009, quando o juiz Rômulo Nogueira de Brito, titular da 34ª Zona Eleitoral de Itaituba, aceitou o pedido de cassação do registro de candidatura à reeleição de Gorete. E, desta vez, o TRE confirmou, por seis votos a zero, a sentença proferida pela Justiça Eleitoral de Itaituba.

Ela também é acusada de compra de votos, através da distribuição de combustível, uso de bens públicos em favor da sua candidatura e abuso de poder econômico. Ela se mantinha no cargo por força de uma liminar concedida pelo juiz José Maria Teixeira do Rosário, do TRE.

Na decisão de ontem, o TRE determinou também que o segundo colocado na eleição de 2008, Olinaldo Barbosa da Silva (PSC), conhecido como “Fuzica”, seja empossado como novo prefeito de Aveiro. A posse dele deve ocorrer tão logo seja publicado no Diário da Justiça, o acórdão da decisão.


Para ler mais, www.diariodopara.com.br

Nenhum comentário: